Tuesday, August 16, 2005

Aula de Canto - Aprendizagens

Pra cantar, fundamental é pensar nos espaços internos, deixar a voz e o ar passear pelo corpo e inundar dentro e fora.
É preciso respirar nos intervalinhos, conforme a música deixa.
Surpresa: me percebo com mais fôlego que imaginava!
Chega a hora de respirar e eu cheia de ar lá dentro...
Tento, então, me programar para deixar o ar sair na velocidade correta, no tempo correto - para então expandir as cavidades internas e deixar o ar entrar.
Funciona algumas vezes, mas , daqui a pouco, lá estou eu, ficando sem ar por estar cheia de ar...
Esse aprender a respirar mais curtinho, deixar entrar só o ar suficiente para alguns versos e deixar ele sair todo, sem medo de ficar vazia um pouquinho não tem sido muito fácil... sei lá, é um pouco "contra-intuitivo"... parece que eu estou sempre me preparando para um mergulho...

2 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

e porque não mergulha nunca?

3:01 PM  
Blogger Ju T plantou esta semente...

Sem grandes preâmbulos: Por que eu tenho medo.

12:21 PM  

Plante sua semente