Thursday, August 18, 2005

Aprantei pra nascer semente...

Já que falei na aula de canto, achei que cabia aqui ( faltava aqui?) essa "Cantiga d´Água"...
Só mesmo a Mestra Virginia para descrever o ciclo da água de forma tão singela e poética... E a Sandra Ximenes, para cantar tão lindamente... vale a pena uma visitinha lá no site do Axial para ouvir...

(E já que a cantiga veio de Alagoas, achei que merecia vir pra cá também esta foto das meninas do Caititu, Jacaré dos Homens, que eu "flagrei" dançando, lindamente, tão espontaneamente, nas minhas andanças por lá...)
Cantigas d´Água

Determinei subir no vento
Eu fui ao país da Lua
Arrecebi uma friagem tua
Eu vi a terra diferente

Um corisco ia
passando de repente
Com o corisco eu me abracei
Desci pra terra eu aprantei
Aprantei pra nascer semente

O arco-íris bebe água lá no mar
Quando ele quer despejar
Ela por cima da terra

A nuvem gela faz
sua circulação
Quando ela cair no chão
A gente apanha e bebe ela.

Nessas horas me dá uma vontade de ainda ser professora de Ciências...

(Corisco é um outro nome para raio, relâmpago...
Será que vem daí o Corisco do bando de lampião?)

1 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Querida

Voce sera sempreuma professora, nao de ciencias, mas e vida!
Ser semente e o destino de todos nos que queremos continuar vivendo e chegar a ser fruto... Beijos

Mamae

12:07 AM  

Plante sua semente