Monday, December 12, 2005

Querido rim,

Eu sei que essa estória de você insistir em se deixar abater pelas bacterias mais bobas - mas ainda assim me deixar doendo e de cama e me sentindo fraca, fraca - é uma tentativa desesperada de me proteger, de me dar uma desculpa socialmente aceitável para eu ficar jururu e querendo colo. Eu sei, entendo e acho louvável este empenho em ajudar, mas...
Apesar de isto ter funcionado algumas ( muitas!!!) vezes, o cenário mudou, mudaram os atores e, principalmente, mudei eu- e o que aliviava a vida tempos atrás, agora anda complicando um pouco as coisas.
Eu sei que você fica com muito medo quando eu começo a ficar mais feliz - que é só tudo caminhar mais tranquilamente para você antever a queda... Mas, preciso dizer que, ultimamente, me deixar doente só antecipa a queda: não evita, não ameniza. Pior: me impede de aproveitar a subida, a paisagem, a sensação de acreditar que vai dar tudo certo, sempre.

E, apesar de nas últimas vezes em que eu ousei ser mais feliz ter rolado um tombo monstro na sequência essa regra não precisa, não deve!! - se perpetuar... e que, de qualquer forma, do chão nunca passei. A impressão de ter passado, de ter sido o tombo mais alto do mundo, foi por puro contraste com a pseudo alegria de antes ("brigada, Gustavinho, por me entender e me explicar)

Enfim, queria dizer que eu posso sim dar este passo, que eu posso sim, ousar ser mais feliz... E não vou mentir: talvez eu quebre a cara de novo, mas... vou saber levantar de novo! Porque meus amigos estarão aí de novo pra me ajudar a levantar e rir de tudo, cirar fôlego outra vez...

Portanto, querido rim, aguenta firme aí, não deixa essas bacterias (do)minarem o caminho.
Eu me comprometo a não querer aguentar tudo sozinha - e vou pedir e aceitar colo e cuidados, mesmo sem uma desculpa "física" para isso. .
E vai ficar tudo bem.
Aliás, vai ficar tudo cada vez melhor - então você por favor, comece a se acostumar porque a alegria só vai aumentar, o amor só vai aumentar - dentro e fora, de todos os lados e cada vez mais intenso e mais maduro e mais louco e mais leve e mais sereno e de mais gente! - simplesmente porque isso é que é o certo e ninguém no mundo, nem o próprio mundo!, tem o direito de nos convencer do contrário. Aliás, qualquer pessoa ou fato que te incline para este pensamento, de que há pouco amor no mundo, ou pouco amor reservado pra você, está errado. E, se não for possível convencê-lo do contrário, ao menos não se deixe convencer por esta bobagem.
Por favor, re-transmita esta mensagem para os outros órgãos todos, para que se preparem também para esses tempos muito felizes que vêm por aí.
Só não precisa mandar para o coração e o cérebro, que já estão copiados e concordam com cada palavra. Pensando melhor, pode mandar para eles também - algumas verdades parecem tão absurdas quando ficam adormecidas durante muito tempo que não devemos desperdiçar nenhuma oportunidade de repetir, repetir, repetir, até que sejam incorporadas como verdades, principalmente quando se tem um coração e um cérebro teimosos.

todo o amor do mundo,
Juliana

1 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Querida JU

Sou seu rim.

Muito obrigado por me escrever e explicar muitas coisas que estavam muito confusas em minha cabeça( será que tenho cabeça?).

Na verdade, eu achava mesmo que estava te ajudando, quando, te deixando um pouco doente, te resguardava das responsabilidades, te liberando para ficar quietinha, como você gosta de dizer.
Foi tudo feito com muito amor.Mas agora você não tem mais necessidade disso, e percebo que se continuar a agir assim posso te prejudicar. E nunca quis nem quero isso. Só quero teu bem.

Por suas carinhosas palavras, eu percebi que agora, felizmente, você já tem outras forças e não precisa dessa " muleta" que eu te dava.
Fico feliz,muito feliz com isso e sei que, daqui para a frente tudo será bem mais fácil para você.

Tenha certeza que vou continuar te ajudando, mas agora de outra maneira. Te dando vitalidade e força, muita alegria e disposição para viver todas as alegrias que estão te esperando, e que agora você tem coragem de ir buscar.

Minha linda, conte sempre comigo e saiba que com todo amor vou estar sempre torcendo por você e te ajudando no que puder, positivamente.

Já avisei meus amigos, os outros órgãos, para que te ajudem também assim, sendo saudáveis e alegres.

Todo um futuro lindo te espera e tenho certeza de que o caminho para ele já será uma grande alegria.

Conte conosco, que te amamos muito.

Com todo amor e alegria

Seu rim.

1:41 PM  

Plante sua semente