Thursday, December 08, 2005

Pra ver deitar o sol...


Casa Pré Fabricada
(Marcelo Camelo)

Abre os teus armários.
Eu estou a te esperar para ver deitar o sol
sobre os teus braços castos.
Cobre a culpa vã ... até amanhã eu vou ficar
e fazer do teu sorriso um abrigo.
Canta que é no canto que eu vou chegar.
Canta o teu encanto que é pra me encantar.
Canta para mim, qualquer coisa assim sobre você.
Que explique a minha paz.
Tristeza nunca mais.

Vale o meu pranto que esse canto em solidão.
Nessa espera o mundo gira em linhas tortas.
Abre essa janela, a primavera quer entrar
pra fazer da nossa voz uma só nota.
Canto que é de canto que eu vou chegar.
Canto e toco um tanto que é pra te encantar.
Canto para mim qualquer coisa assim sobre você
que explique a minha paz.
Tristeza nunca mais.

Meio pretencioso esse "tristeza nunca mais", mas enfim...
Esta música (aliás, a versão da Roberta Sá é bem mais gostosa que a da Maria Rita) anda querendo vir pra cá há tempos pois há tempos eu estou assim, muito em paz.
E nem preciso tanto "que explique a minha paz" - preciso só que continue assim, pra sempre (e pra sempre, segundo Thiago de Mello, quer dizer enquanto).
É um pouco como esse céu de depois do furacão - a calma imperando sobre o caos. Orvalho e tempestade, como o Marcos traduziu tão bem.
Uma espera serena.
Um abrigo do vento.

0 Comments:

Plante sua semente