Tuesday, November 15, 2005

Cachuera!!!

" Cachuera" é uma expressao usada para interromper um jongo, impedindo que ele continue indefinidamente... Quando dita, é quase palavra magica - a musica pára e todos se olham, meio cumplices desta interrupção brincalhona. Alias, um dos grandes meritos dessa interrupcao, é exatamente a de interromper o jongo quando ele ainda está no auge, antes que esmoreça. Mas o "cachuera" nao decreta um "fim": a dança não acaba, a alegria não acaba... cria-se apenas este intervalinho, que quebra a inércia da música anterior e prepara para a próxima...

Parece que 5 semanas nao seriam suficientes para "interromper" um pouco estes transbordamentos que vinham em "piloto automatico" - então foi preciso um furacao! E, sem poder escrever aqui, me dei conta do quanto esse "transbordar" me fazia falta - e me incomodou bastante. Porque, enquanto muitos pensamentos ainda devem encontrar aqui um lugar para aportar, nao quero formatar acontecimentos para que eles caibam aqui - como me peguei fazendo, vez ou outra.

Também, com tanta coisa nova aparecendo - trabalho, amigos, resgates, janelas... De novo, nao é de forma alguma um fim, continuam a pipocar aqui, quando fizer sentido, estorias e fotos e ecos... A proposta é mesmo apenas uma mudança de ritmo, talvez um intervalo risonho...

E, pensando melhor, esse mundo de água que sou eu, mais cedo ou mais tarde, só podia mesmo que transbordar em "cachueira"!!

1 Comments:

Blogger Gigi plantou esta semente...

Estou te devendo mil emails né? Acabei de contratar internet pra minha casa entao vou ter mais tempo para escrver.

cara, Ju, esse meu primeiro mes foi intenso aqui.

Estou eu precisando de Cachuera para parar um pouco mas não, pelo visto so vou para ano que vem, em janeiro...

2:31 AM  

Plante sua semente