Monday, November 28, 2005

Mudanças de planos mil


Ando mudando os planos todos... No final de semana passado, tudo certo, ingressos comprados para mil shows... mas depois de varar a noite na festa a fantasia amanheceu um sábado lindo e eu surtei, distribui os ingressos e fui para Itamambuca.
Enfim, meio atrasado (ando corrida, corrida!) as fotos da festa a fantasia e do Reveillon em Itamabuca em pleno outubro, com a tradicional foto dos pés...


Outra mudança de planos – estava decididissima a ir na festa de Branca de Neve - porque tenho uns amigos que vivem dizendo que eu tenho cara de Branca de Neve e também meio de farra, para lembrar uma festa da época que eu fazia teatro na trupe do Oswaldo Montenegro, que eu fui - o detalhe foi a Carol e a BRuna fazendo minha fantasia, toda de papel crepon, super fadas-madrinhas...
Mas quando vi a fantasia de Rapunzel lembrei que esta sempre foi meu conto de fadas preferido e não teve jeito... E, obviamente, como tudo e qualquer coisa é um gancho para minhas filosofias de botequim... Sei lá, a Branca de Neve, ao menos, passava o tempo se divertindo com os Sete Anões e se não fosse a madrasta má ter mandado a tal maçã, nem precisava de príncipe nenhum essa estória... Já a Rapunzel, coitada, lá na torre dela, por pura falta de outra referência achando que a bruxa era toda amiga... e quando aparece o príncipe, então, fica ela lá, à mercê, esperando ouvir o “jogue-me suas tranças”....
Enfim, cá estou com meus botões, Penélope incorrigível, tecendo e desmanchando pensamentos, Jane Fonda incorrigível, achando sempre que “desta vez é diferente”, Rapunzel incorrigível, com as tranças sempre a postos para visitinhas rápidas enquanto a bruxa não vem...
E quando será que eu vou ter coragem de usar minhas próprias trancas para abandonar a torre onde me encontro? E, uma vez em “terra firme”, abandoná-las (tranças e torre!!) para sempre? Ou, ao contrário, ficar la na torre mas só aceitar a visita de príncipes alpinistas que se dêem ao trabalho da escalada?

Ai,ai... nem contos de fada e festas a fantasia eu consigo deixar passar impune, sem surtos e devaneios...

0 Comments:

Plante sua semente