Monday, October 10, 2005

Fim do boicote, começo de Ano novo...

Passei as últimas semanas quase todas tentando me entender. Só as coisas estarem bem de tudo para eu começar com o "auto-boicote", que desta vez se manifestou em diversos "ites": tendinite, depois sinusite e por fim, laringite! Pior que o incômodo em si, é essa sensação de represamento, sintomático, sintomático... Enfim, tudo caminhando para um bode gigante, pra eu desistir do final de semana em Itamambuca, para eu fugir ainda mais do que andava fazendo bem... Mas... gosto de acreditar que, se existe um mal do qual eu não padeço, é a falta de auto-conhecimento... E, como não não estava disposta a deixar nada nem ninguém "chover no meu piquenique" - muito menos eu mesma - "amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar..."

Melhor coisa que eu poderia ter feito!!
Apesar das confusões e desencontros depois da Festa de Floração - eu definitivamente devo ser a pessoa que menos dorme no mundo!... - o final de semana lá na Jana foi delícia, delícia...
O Sol estava meio arredio, mas já pra deu para tomar banho mar - e de rio! - e ainda começar a tirar o "branco escritório"... E depois da praia, o tradicional churrasco de aniversário (com bolo embrulhadinho e tudo!!), conversas mil com Fábio, Aninha, Malu, Gabi, Jana, Paulinho, Carol... enfim, total diversão!
No domingo, comprei da Mari um cinto que parece um arco-íris e me dau a idéia de usar no Reveillon, com minha saia branca... daí, enquanto eu tomava banho, comecei a repensar as "ites" todas, minha conversinha com Iemanjá, mandando elas e outros demônios embora... Lembrei também do quanto eu estava na merda exatamente um ano atrás e tudo o que rolou de lá prá cá... E foi crescendo em mim uma sensação de alívio, de página virada e alma em festa... um "pressentimento de aurora", (como eu li minutos depois, quando pra variar um texto veio ao meu encontro...)
Resolvi então me vestir de branco e arco-íris e decretar Ano Novo alí mesmo, naquele momento... afinal o Ano Novo acontece muito mais na alma que no calendário...
Feliz Ano Novo pra vocês também. E tudo de bom nesta vida...


PS.: O "Pressentimento de Aurora" eh um poema do Luis Martins, que estah no livro " Cantiga da rua Escura" dele mesmo ou, como apareceu pra mim, no " Ai vai meu coracao" - correspondencia entre ele, a Tarsila do Amaral e a Anna Maria Martins - livro super lindo emprestado pela Malu.

0 Comments:

Plante sua semente