Tuesday, August 23, 2005

A mulher que diz tchau

Levo comigo um maço vazio e amassado de Republicana e uma revista velha que ficou por aqui. Levo comigo as duas últimas passagens de trem. Levo comigo um guardanapo de papel com minha cara que você desenhou, da minha boca sai um balaozinho com palavras, as palavras dizem coisas engraçadas. Também levo comigo uma folha de acácia recolhida na rua, uma outra noite, quando caminhávamos separados na multidão. E outra folha, petrificada, branca, com um furinho como uma janela, e a janela estava fechada pela água e eu soprei e vi você e foi o dia em que a sorte começou.

Levo comigo o gosto do vinho na boca. (Por todas as coisas boas, dizíamos, todas as coisas cada vez melhores que nos vão acontecer.)


Não levo nem uma única gota de veneno. Levo os beijos de quando você partia (eu não estava dormindo, nunca). E um assombro por tudo isso que nenhuma carta, nenhuma explicação, podem dizer a ninguém o que foi.


- Eduardo Galeano in Vagamundo -

3 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Despedida a quem diz tchau

Menina de saia
De encantos e enigmas
Tua distância me atordoa
Tua poesia me fascina

Procuro encontrar
Em qual trecho estás
Se apenas viajas
Por que não me levas?

Juliana, menina
Das saias e não minha
Distância, silêncio
Vontade, agonia

Se queres, me vou
Te espero fingindo
Mentindo a mim mesmo
Viver não sentindo

Adeus...

5:48 AM  
Blogger Ju T plantou esta semente...

Prontinho, moço - agônia com acento, agora.
Gostei muitíssimo - estou entendendo como um adeus parcial - o anjo da quarga continua, certo?

5:59 AM  
Blogger Ju T plantou esta semente...

Hahaha- fiz a maior confusão - nem parei para pensar qual era a agonia correta - provavelmente porque agonia não me parece correto de jeito nenhum! - e mantive a com acento...
Mas, enfim, já consertei...

5:59 AM  

Plante sua semente