Tuesday, February 21, 2006

Vista da Janela

Nada mal para quem gosta de janelas como eu...

Enfim, quase completamente "instalada", o esforço agora é todo de "concentrar-me".

Nada a ver com "atenção focada para a resolução de problemas" e sim uma unificação de centros... Porque passei anos e anos me espalhando por muitos lugares e me dividindo entre muitas pessoas e agora preciso me reunir em mim mesma, resgatar minhas coisas nas casas todas, continuar escolhendo a dedo as pessoas que quero em volta.
E revirar os guardados força a olhar para trás, digerir o que foi engulido a seco (sapos, principalmente), re-plantar sementinhas esquecidas (algumas, escolhidas a dedo também).
E com saudade e alívio, me despeço de tanta, tanta coisa que quase não sei como lidar com essa leveza súbita....

"Quando penso no que já vivi me parece que
fui deixando meus corpos pelos caminhos"

(Clarice Lispector)

A intenção é de "con-centrar", mas não de fixar o centro.
Nem de eliminar órbitas... quero apenas "orquestrar" melhor esses caminhos para compor um móbile mais harmônico, com órbitas menos alucinadas e aleatórias, sei lá, algo que lembre um pouco "anéis de saturno" ( licença poética total - não entendo nada da natureza dos anéis de saturno...).

O importante é que estrelas cadentes continuarão bem vindas. Sempre bem vindas.
E brisa, para fazer o centro velejar e o móbile balançar com graça...

2 Comments:

Blogger Andre plantou esta semente...

This comment has been removed by a blog administrator.

9:55 AM  
Blogger Andre plantou esta semente...

Boa Sorte na sua jornada!!!
Grande beijo com carinho,
Carol

9:59 AM  

Plante sua semente