Thursday, September 15, 2005

amigos tão amigos...

No início do ano, fiz duas grandes "resoluções de Ano Novo": não ser mais refém do trânsito de São Paulo e resgatar pessoas queridas que tinham ficado lá prá tras, que eu fui perdendo ou se perderam de mim, nas correrias da vida, nos meus períodos mais eremitas, por um tropeço ou outro...
Em relação à primeira, comecei o ano me esmerando: logo de cara muitos finais de semana em Itamambuca, no Rio, Piracicaba, Embu, Campos, Parati, sem contar a viagenzinha de 20 dias para a casa da minha irmã e o pós Carnaval no Rio... Esta fase só foi temporariamente interrompida quando precisei restringir o Iodo na minha vida, por conta do tratamento da tireoide (logo quando eu estava numa fase muito de praia!!!) e outros percalços, mas já foi devidamente retomada... por outro lado, os finais de semana em SP também estão sendo super bem aproveitados, sem aquele bode de "não acredito que está um dia lindo e eu aqui!"...


Em relação ao segundo próposito, o de resgatar os amigos, sucesso também!

Rolou todo um empenho: orkuts, perguntas para o amigo do amigo do amigo, MSN... uma vez "re-encontrados", novo empenho para rolar aquela cerveja, colocar conversas em dia... Daí um fura daqui, outro fura de lá... cervejas a mais, outros tropeços... fato é que eu realmente consegui trazer de volta para minha vidinha muita gente querida... (Sem contar as pessoas novas, tão interessantes, para a gente se encantar a cada dia... mas isso fica para outro post)
Este final de semana, então! O encontro não planejado com o Lucio... (em tempo: O Lúcio é um daqueles amigos-preciosos-que-não-se-pode-perder-por-nada-no-mundo, a pessoa com a maior capacidade de abstração que eu conheço... foi meu colo e minha casa nuns períodos muito incertos da minha vida e me deu de presente pérolas como a imagem dos filósofos jogando xadrez no limbo...)
E, quando eu já começava a dar por concluída a "missão resgate", brota a Bia, do nada também e, hoje, via orkut, a Angélika!!! Cara - eu procurei muito, muito a Angelika depois que ela voltou para a Polônia, em 96, eu acho... lembro o quanto foi importante, naquela época, uma visão tão diferente de tudo... hahaha - esta vida é muito maluca ( e boa!), mesmo!

Agora, dois novos focos: tratar de manter esses "recém resgatados" aqui no meu jardim e cuidar melhor de quem já está por perto (e aguentou, firme e forte minhas doidices todas!...). Aliás, eu tenho uns amigos muito guerreiros mesmo - e adoro, adoro este sensação de amizade consolidada, que aguenta distâncias e silêncios e re-surge, com novas cores, benefits, whatever...

Para resgatar só falta a Tais (já devidamente agendado para hoje, com karaokê e tudo!!), a Tati (que veio tão em meu socorro e anda com tantas novidades!!)... e o Lubisco, que eu também vou encontrar no mês que vem, em Salvador...Chato, não?
Agora, sumidas mesmo, continuam só a Clau e a Tânia ( aliás, urgente trazer a Tânia de volta... que também sempre olhou tudo de um jeito
tão diferente, ajudando tanto a pensar melhor as coisas... tenho certeza que umas conversas com ela teriam evitado algumas confusões...)

Gi- tenho que admitir que nosso sorvetinho no América no domingo teve também um pouco esse gosto de resgate, de velhos tempos... que bom!!!

0 Comments:

Plante sua semente