Monday, September 12, 2005

Muita, muita cultura popular...


O final de semana começou ensolarado e lindo....
Toda contentinha, lá fui eu para meu tradicional passeio no Parque da Água Branca + aula de Dança Afro... só no caminho me lembrei que já era o primeiro dia do Revelando São Paulo - 10 dias de muita cultura popular, delícia, delícia... Eu tenho ido muito lá no parque - e é engraçado porque você começa a reconhecer um pouco as pessoas - quem vai pelo café da manhã da fazenda, os que vão comprar na feira orgânica, a turma que corre, os que andam , as crianças... e, eventos como este acabam trazendo um público muito diferente... Tenho que admitir que me sinto meio invadida (, tanta gente assim neste parque que eu sinto tão meu e correr, então, nem pensar!)... mas, cultura popular é sempre tão bem vinda que eu achei muito mais bom do que ruim...
Acho que uns 15 grupos se apresentariam durante o sábado, mas, como meu destino se esmera em ser irônico, foi só eu chegar lá na arena para começar a apresentação do CTG - Centro de Tradição Gauncha - com suas prendas, chulas e música do balaio... mas belezinha, sem traumas... Aliás, até uma ternura gostosa, percebo, aliviada!

Bom, assisti um pouquinho, andei pela feirinha e voltei para o "almoço de 'domingo' na casa da vó". Depois foi só mesmo me arrumar para o casamento da Mari e do Rô, que obviamente, merecem um post a parte!


Ah! O Revelando São Paulo vai até dia 18, das 9 às 21h, com uma porção de atividades legais....Vale a pena olhar a programação no site e se reservar também um tempo para passear pelas barraquinhas de comida e artesanato de tradição da melhor qualidade! Ja adianto que no sábado (17) tem Noite de Tambores (com jongo, batuques e samba de umbigada) e domingo (18) rola o encontro de Congada, Moçambique e Folias do Divino e de Reis.

Lembrei muito, também, do Ricardo... perdi a conta de quantas apresentações dessas a gente foi junto lá do Parque... Aliás, acho que foi numa dessas que ele me deu aquele livro do Camara Cascudo, dizendo que a gente era meio uma prova de que "nem tudo que é bonito e mágico é lenda". Me pego um pouco como aquele menino de "O meu amigo pintor", tentando entender como é que alguém que escreve uma coisa singela assim resolve ir embora deste mundo, assim, prá sempre...

0 Comments:

Plante sua semente