Monday, March 06, 2006

Favor
Allan da Rosa

Não me apresente mais nem um passo do teu caminho
Não me liga, não me procura, não me arranca tão facinho do meu casulo
Eu fora, da tua pechincha
da veia aberta que você abre e trilha no continente
Você não mais, não
Cintilando no meu pensamento.
Não me apareça mais com teu sorriso de delicada criança
Nem com tua garra presença, amor
tapando cada poro meu.
Teu sonho me varando o peito.
Recordações...
Nosso corpo inventado, nossa alma arrebatada
Nosso vigor, nossa irmandade,
Nossa delícia, nossa saudade


Qua se dane essa ficção
de nós... já era...!...
Nós. Dois nós desatados, desenlaçados
Agora?
O patuá saiu do pescoço.
Em cada peito uma moenda (...)
Não vamos confundir amuleto com muleta.
Não me ligue.
nao deixe cheiros, nem panos.
Nem recados singelos.
com tua voz me desejando
BOM DIA! ou TE GOSTO! ou LEMBREI DE TI: QUIS TE DAR UM
ABRAÇO.
Colorindo a fala, longe, um suave sotaque de indecisão
FIQUEI COM VONTADE DE PARTILHAR COM VOCÊ O QUE VI HOJE....
Não me envia acenos, não envia...
Desvia, desguia
Segue tua Lua crescente, que sei, é tão alumiosa
Dança na passagem...
Segue tua estrela- Guia...
Cria...


Não me mande à Noite a promessa de um dia
Não me afaga tua noite, lã e polvora, de leve em minha pele
Você Sol, me deixe
com as valorosas estrelas vaga-lumes
e são tantas, que repicam
e quase queimam, quase mostram
quase ferem o alimento

Você Sol!, me deixe com essas sublimes estrelas, que no mapa dp céu me indicam nortes e lestes e comovem e sussurram...
gritam... quando ergo a cabeça buscando o horizonte
Você Noite, que eu algazarra e me cafuné
Você noite de filosofia
Não me lembre dos teus buquês e ruas de vento onde posso voar
Não me telefone, não me escreva mais
Diga. Frise. Seja direta. Diga que não precisam
dar notícia que te viram, nem perguntar de ti.
Me deixa conviver
com a certeza da minha
da nossa
Burrice
em não se parear de vez.


Tenho certeza que talvez irá passar.

2 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Propriedade privada_Jardim e rosa...
na garganta por um VÃO tenta descer seco o vento que corta a recordação...Saudade mãe de tudo...Filhos bastardos assinos, por Toda manhã subseguente é o desespero do homen...Que fisura amar e quer ser só o que é, bicho...Se emaranha em pensadilhas embriagadas,e bebe e vomita o proprio peito surrado,mal lavado e mais uma vez:Diz ser rosa e nega ou a nega se epinha sozinha...
Cda um com seu jardim!

3:51 PM  
Anonymous Anonymous plantou esta semente...

para se saber semear basta sentir uma Rosa, vermelha com seus espinhos a se embrenhar pelo coração peito rins e pernas, mesmo brotando de tempos em tempos sangrando...para enumerar o tempo do despetálo basta contar quantas petalas de bemmequer e malme quer resta no olhar.
mas no horizonte ainda dá pra enxeragar jardins(mesmo que mirando o muro da vizinhança).

7:33 PM  

Plante sua semente