Tuesday, January 10, 2006

"a gente é roda, só se equilibra em movimento".*.

Vencido o impulso inicial de me entupir de programações - para evitar um possível bode, para não me sentir a mercê, para não ficar, Janefondamente, esperando, passei feliz, feliz um final de semana dos mais tranquilos: muito sol e sono... Aliás, praticamente só sol e sono. Até engraçado - em "condições normais de temperatura e pressão" eu teria subido pelas paredes, mas simplesmente aproveitei pra aprender a fazer nada e a pensar pouco...

Já esta semana.... estou completamente absorvida pela correria - e feliz da vida!! Gostando demais de tudo.... e produzindo mais no trabalho, mais disciplinada na ginástica, retomando às aulas de canto e dança...E muito mais tranquila comigo mesmo!!
Me fez bem fechar tantas portas nos últimos tempos. Mesmo levar essa última porta meio na cara fez um bem enorme... - alívio por não re-iniciar o ciclo de portas entreabertas, por que sim, por puro vício de comportamento. .
A grande conclusão é que eu definitivamente não sei lidar com a calmaria. Nem com a indefinição... as situações indefinidas, mal resolvidas, acabam funcionando como um gancho onde eu, sem perceber, ( ou percebendo e, sei lá, precisando de algum tipo de âncora) me enrosco e, como só me equilibro em movimento, eu não páro, continuo a todo vapor, só que agora em círculos, em espiral, looping total!! E não paro enquanto não me debato e machuco bastante.. ou quando afundo no poço que meus giros foram cavando. ou quando o gancho se desfaz, e eu saio desgovernada por ai, prestes a me chocar contra algum muro, e depois de ter perdido um tempo/energia enorme...
Por isso continuo firme no princípio: "Se emperrar, force. Se quebrar, precisava trocar mesmo".
Porque eu não quero ter que "pisar em ovos", não quero ter que escolher demais as palavras, não quero o que não seja leve...
Porque passar o coração a limpo levou muito tempo (e empenho!) pra eu continuar tão displicente com o que escrevo nele.
Porque eu prefiro
guardar minha delicadeza e meu cuidado para cultivar girassóis e amores-perfeitos...
Porque raspas e restos NÃO me interessam.
Porque "só quero saber do que pode dar certo".

*frase foi dita pelo personagem do José Wilker em Bye,Bye Brasil, e completamente perfeita para mim...

2 Comments:

Blogger Taís plantou esta semente...

isso aqui tá cada vez melhor, hein? que saudades de vc, inda bem que te vejo amanhã!
beijão

12:16 PM  
Blogger Taís plantou esta semente...

tbm adorei a baladinha, mas perdoe-me pelo cansaço...
samba na roosevelt sábado?
beijo

9:20 AM  

Plante sua semente