Tuesday, July 05, 2005

faxina atrasada.. 27 de julho

Hoje é, na verdade, 27 de Julho de 2005. Mas, esse poema do Drummond passou no meu caminho esta tarde, em um dos últimos arroubos de melancolia, traduzindo tanto o que eu senti aqui atrás que não tinha como não incorporá-lo a estes transbordamentos. Entretanto, ele pertence a este sentimento aqui de trás mesmo - e não quero contaminar esse mês de Julho, tão fantástico, com respingos de mágoa antiga. Além disso, esse blog tem recebido algumas - poucas - visitas e não quero magoar pessoas que andam me fazendo bem.
Por outro lado, vendo fotos do final de semana super pombinhos me senti estranha... não consigo mais muito lembrar de como era a gente junto, não consigo lembrar de como eu achava que a gente combinava tanto e que você era na medida dos meus sonhos. Não me imagino no lugar dela - mas me ressinto por você não ter sentido por mim o que sente por ela - e ter me deixado pensar que sentia. Rola uma certa raiva ( até me surpreende eu escrever isso - raiva combina pouco comigo, muito mais dada a melancolias) pelo patético "você vai encontrar alguém que queira namorar" que eu tive que ouvir, como se esta fosse minha meta de vida. Mas é só esse o ressentimento - o resto é uma pontinha de saudade, de vontade de voltar a ser amiga. Perigo, perigo!! Gosto de me acreditar imune, mesmo sabendo que isso não é bem verdade... e o risco de recaídas é enorme, então melhor eu ficar aqui quietinha.

Bom, deixa eu colocar logo o Drummond e depois continuo meus devaneios...

A um ausente

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.


Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?


Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conheçidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.


Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.


E, como eu pretendo, mesmo mesmo , que este seja o transbordamento derradeiro sobre este tema, vou colocar aqui também as mensagens de celular e MSN que eu ainda não tinha conseguido apagar, acho que para ter alguma evidência física e concreta de que eu não sou completamente alucinada, que eu não fui enlouquecendo sozinha, que você se empenhou em me fazer acreditar tinha alguma coisa rolando...

21/05/05 - última mensagem, depois de deixar no aeroporto:
Oi. Vim só deixar um beijo para minha dorminhoca preferida (e única!). Beijão, B. :)
18/05/05 Tudo em ordem: visto B1 por 5 anos! PS.: Já dise hoje que te adoro? 09/05/05 - Oi, Moça querida! Estou com muita saudade, mas fico aqui até amanhã... Aproveita bastante aí enquanto isso! Beijão :)
08/05/05 - Meu almoço foi peixe com uvas e molho de moranga. Adivinha de quem eu lembrei? BEijos com saudade, B :)
07/05/05 - Se cuida aí, dorme bem e não esquece que estou pensando em vocÊ. Beijão.B
04/05/05 - Alguém está pensando em você neste momento...
02/05/05 - Ei.. só queria mandar um beijo de boa noite. :) Dorme bem...
29/04/05 - Obrigadão, meu anJU da guarda! Já fiz seu doc mas leva 48 horas... depois eu pago os juros em beijos. :)
28/04/05 - Ei, Obrigado mais uma vez por cuidar de mim! Dorme bem, sonha comigo e até amanhã. Beijão ainda com saudade. B.
26/04/05 - Ei... O que você tem? Depois eu tenho um presentinho para você ficar melhor... por enquanto, só beijos pelo celular...
:)

Isso sem contar os milhões de beijos de boa noite, bom dia, vale beijos e tudo mais... tinha pensado em colocar também as mensagens MSN, mas já achei patético o suficiente reproduzir essas... de qualquer forma, preciso limpar meu celular e ainda não estava pronta para simplesmente "let it go"...








1 Comments:

Blogger michelle plantou esta semente...

se eu fosse picareta roubaria todas as tuas palavras pq elas cabem perfeitamente naqueilo q eu quero agora! incrivel, eu elaborei meu texto derradeiro e com ele iam ser ser cremadas todas as velhas memorias ainda publicadas em algum lugar!
eu to de cara!
vc foi perfeita nisso tudo!

um abraço!

4:08 PM  

Plante sua semente