Tuesday, July 05, 2005

Resposta

O Que Você Está Fazendo ?
Milhões De Vasos Sem Nenhuma Flor
O Que Você Está Fazendo ?
Um Relicário Imenso Deste Amor
(Nando Reis)
Tanto tempo até eu conseguir abandonar o cultivo de cicatrizes e voltar a semear caminhos floridos...Só sei que, esta manhã, remoer terrenos inférteis é, definitivamente, "infrutífero", mantendo a metáfora vegetal...
E eu não vou seguir fazendo "milhoes de vasos sem nenhuma flor"...

Relendo alguns destes transbordamentos, percebo que, apesar de travestidos de monólogo, são nitidamente respostas...
Então, para encerrar o assunto, fica aqui uma última resposta, constatação final da estória toda...

--> Você não tem culpa de não ser quem eu gostaria (ou quem vc resolveu deliberar ser o que eu gostaria), você não tem culpa de ter se apaixonado 2 dias depois. Mas você tem, sim, culpa de, sentindo tão menos do que você se sabia capaz, ter incentivado meu envolvimento e minha entrega, apesar de eu ter falado tanto dos meus medos. Você tem culpa, sim, de não ter tomado os mínimos cuidados para que a gente pudesse permanecer amigo - que era só o que eu queria num primeiro momento. que é o que eu ando sentindo falta.

(E ficou ainda esta cicatriz na minha mão, que eu não cultivo, mas que ri de mim o tempo todo, sabe lá até quando...)

Mas...

Tá na hora de acordar, sinhazinha
Tem muito o que fazer
Tem cabeça pra tratar
Tem que ler caderno B
Hora no homeopata
Fita no vídeo-clube
Tá na hora de acordar
Tem a vida pra viver
Tem convite pra dançar
Telefone pra você
Namorado pra ligar
Vinho branco pra esquecer
(Sinhazinha - Chico Buarque)

Só o que eu quero agora é "uma música que seja como o vôo de uma gaivota numa aurora de novos sons... " (Vinícius)

3 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Joaquim M.deMacedo
"Mulher, Irmã, escuta-me: não ames /Quando a teus pés um homem terno e curvo /jurar amor, chorar
pranto de sangue, /Não creias, não, mulher: ele te engana! /As lágrimas são gotas de mentira /E
o juramento manto da perfídia."
Tradução no outro comment...

6:57 PM  
Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Aí o Manuel Bandeira simplificou pra gente:
"Tereza, se algum sujeito bancar o sentimental em cima de você
e te jurar uma paixão do tamanho de um bonde
se ele chorar /se ele ajoelhar
se ele se rasgar todo
não acredite não Tereza
é lágrima de cinema /é tapeação
mentira /CAI FORA"

6:58 PM  
Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Ju,
Não coube tudo em um "comment", por isso enviei 3. Mas sabe oq? Os acontecimentos todos mostram
q vcs sao tao diferentes qto os dois estilos de poesias - nem preciso dizer quem é qual...
Bjos

6:58 PM  

Plante sua semente