Wednesday, July 13, 2005

Citações

Ando colocando muitas, muitas citações por aqui... Resolvi então, trazer este Quintaninha, que me dá a devida permissão para apropriar-me de palavras alheias...

Qualquer ideia que te agrade,
Por isso mesmo
... e' tua.
O autor nada mais fez que vestir a verdade
Que dentro em ti se
achava inteiramente nua...

Espelho Magico - Mario Quintana
É engraçado porque, sempre que eu leio ou escuto algo que traduz muito o que eu penso, sinto uma mistura de encantamento e perda . Encantamento porque, muitas vezes, essa verdade nua dentro de mim foi vestida lindamente - mais lindamente do que eu conseguiria... e perda porque, aquilo que até então era tão meu, na verdade já tem outros donos (e milhões de espectadores/ donos) e, é portanto, bem menos meu.
Sem conseguir (nem tentar, para ser sincera!) fugir, lembro de um outro trechinho, agora do Milton
-"certas canções que ouço cabem tão dentro de mim que
perguntar carece: como não fui eu que fiz?".
Deve ser por isso essa sensação um pouco de estar sendo assaltada, de um brotamento que, enquanto timidamente se arrisca, já se encontra espelhado em pé de feijão gigante...
Também, no fundo...

Esse é um caderno de haver frases nele.
Um rio passa perto.
Estou sentado no barranco do rio.
Emas no pátio engolem cobras
Uma formiga está de boca aberta para a tarde.
As quatro patas da formiga tentam abraçar o sol.
Na verdade, não sei se são as patas da
formiga
que tentam abraçar o sol
Ou se são minhas frases que desejam fazer
esse trabalho...

-- Manoel de Barros --
Segredo, segredo =>quem quer abraçar o sol sou eu...

(não mais laçar, como naquele poema que eu fiz quando pequenininha e virou colar e brinco, nem cavalgar, como eu achei que queria até outro dia... só quero mesmo é abraçar esse sol...)

0 Comments:

Plante sua semente