Thursday, November 03, 2005

fantasmas e saudades

Eu tinha tanta vontade de ser um fantasma e ficar atras das pessoas que estao pensando junto de uma mesa e soprar um animo, uma palavra. (...)
Ai voce diria, como se fosse seu proprio pensamento: como eh bom trabalhar, como eh bom construir, etc. Mas acho que tambem faria brincadeiras, esconderia coisas e riria dentro das pessoa: as pessoas iam dizer: nao sei porque estou rindo!

(Clarice Lispector, em carta pra Fernando Sabino)

Transformo tao menos do que deveria meu carinho em acoes, as vezes - por respeito, por preguica, por falta de jeito mesmo... E tem umas pessoas tao queridas, que talvez nao tenham a dimensao do meu afeto. E, sem que se perceba, criam-se as vezes umas distancias bobas, um "nao sei por onde retomar a conversa" tao bola de neve... Nesses casos, eu fico querendo ser esse "fantasma" pra ir quebrando o gelo, anonimamente... Outros amigos, mais proximos, que eu percebo apreensivas- e eu queria muito poder "rir dentro deles"... Tem alguns que foram tao importantes e, por essas trapalhadas que as pessoas fazem, que eu faco tanto, estao longe agora (pra sempre?) e eu queria ter certeza que estao bem, que sabem que eu quero bem, mesmo nao podendo/querendo/sabendo estar perto.
Mais que tudo, eu queria ser esse fantasma pra cantar para embalar o sono, ajeitar as cobertas se estiver esfriando e sussurrar pra dentro dos sonhos que esta tudo bem, que vai dar tudo certo. Pra visitar quem esta longe. Pra plantar a certeza do quanto eu gosto no coracao das pessoas queridas.
(As vezes, eu queria ser esse fantasma pra mim mesma)

2 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Pra sempre é muito tempo
Um dia a reforma acaba
A distância diminui
E o carinho volta a reinar

2:08 PM  
Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Querida

Estou aprendendo dia a dia a sentir o seu amor da sua maneira. Um pouco distante, como você mesma diz, mas muito presente...
Estou muito feliz de vocês estarem juntas, e a LU disse que vai sentir muitas saudades quando você vier embora. Você sabe que ajudou demais todos aí! Obrigada !
E continue a espalhar seu amor em doses continuas e lindas para todos nós.
Estou com muitas saudades!

Mamâe

7:11 AM  

Plante sua semente