Monday, September 19, 2005

Corrida e correrias...

Uma das pouquíssimas coisas que eu lembro das aulas de Bioquímica é um lance sobre os sítios de ligação das hemoglobinas. Se tiver algum Biólogo de verdade aí de plantão e eu tiver falando muita bobagem, me corrija (rsrsrsrs) Voltando à Bioquímica, as hemoglobinas tem 4 sítios de ligação para o oxigênio (ou o gás carbônico...). A partir do momento que um oxigênio se liga, ocorre algo "x" (mudança de configuração/ estrutura?), que potencializa o estabelecimento de ligações nos outros sítios.
Ou seja: a hemoglobina pode vagar um certo tempo sem nenhum oxigênio para dar aquela alegrada, mas é só se juntar com um que aparecem outros 3, todos animadinhos... Acho que eu guardei bem esta informação porque ela se aplica a milhões de outras coisas: é só aparecer a escola dos seus sonhos pra você dar aula que surgem 3 outras propostas de emprego legais, só chamarem para um happy hour que aparecem outros 5, só começar a se encantar com um mocinho e surgem outros para confundir as idéias...
Enfim... tudo isso para explicar a doidice que foi o final de semana passado... Não satisfeita com o terceiro módulo de Massagem Ayurvédica e o curso de Pranayamas coincidirem (e os dois, sábado e domingo quase inteiros!) ainda inventei de me juntar ao time da P&G na Maratona de Revesamento, 5.3 km, pleno domingo de manhã...
Obviamente, corri até cansar, andei pra descansar, corri até cansar... - como eu faço normalmente aos domingos, no parque, só que nunca tantos km seguidos ( e sem pausas para ver barraquinhas de artesanato e tomar águas de coco...). Mas posso dizer que me surpreendi por ter conseguido correr mais (e mais rápido!) do que eu pensava e por ter por ter gostado mais do que eu imaginaria... (e por não ter ficado nada dolorida no dia seguinte, também...) Agora eu até entendo melhor o Ricardo, com toda aquela animação em torno das corridas, esse troço tem mesmo um potencial viciante...

Fora a corrida, o final de semana foi uma correria só - já na sexta, do curso para o Happy hour comemorar o emprego novo da Lu, para a Baladinha do Alê, para os 2 cursos no sábado, show da Teresa Cristina no Sesc, a corrida em si e os cursos de novo... e para arrematar o final de domingo, sopa no pão e filminho embaixo das cobertas (Contra a Parede, muito bom!), rituais de inverno muito preferidos, ainda mais com aquela lua linda, linda!

0 Comments:

Plante sua semente