Monday, August 29, 2005

13 anos depois...

Alegria, alegria:
finalmente meu corpo volta a produzir TSH... tudo bem que o nível ainda beira o rídiculo e precisou rolar um tratamento com radiação (e tudo o que isso implica) para me livrar dos nódulos mil que eu tinha na tireoide, mas... parece que meu organismo resolveu reagir direitinho!

Então o quadro é o seguinte: mortos ( ou agonizantes) os nódulos, começa a faltar T3 e T4. A hipófise percebe e depois de 13 anos volta a produzir TSH - que no fim do dia dá umas chicoteadas na tireoide pra ela deixar de ser preguiçosa e produzir hormônios decentemente.
Estamos nesta fase - eu e minha tireoide ainda nos ajustando a este novo contexto.
Então eu ando toda em marcha lenta, sentindo sono, até, olha só que inédito!
Rola também uma certa da neurose - afinal metabolismo mais baixo costuma resultar em quilos querendo aportar - mas beleza, nada que eu não tenha enfrentado antes, nada que eu não saiba como lidar...
Resumo da ópera: Estou contente!
E já começo a agendar minha próxima ida à praia para presentear minha tireoide com uma overdose de Iodo!!

(Hahahaha! Aposto que tem gente que, vendo o título deste post já imaginou a volta do muro das lamentações...)

1 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Percebe-se que está mais contente!
Fico feliz de vê-la sorrindo!
Se cuida, hein...

6:40 PM  

Plante sua semente