Thursday, October 13, 2005

Uma casa com todas luzes acesas...

Essa Clarice atravessou minha manhã mega corrida com os preparativos da viagem todos, fazendo tanto sentido... com a correriqa, acabou ficando no Draft... enfim, que bom eu estar aqui com a Lu (dai a falta absoluta de acentos!!), meu sobrinho-afilhado lindo e minhas princesinhas gemeas: assim nao corro o risco de continuar me repartindo tanto com pessoas tao de passagem...

Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar.


P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilarecerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
(Clarice Lispector)

2 Comments:

Anonymous Anonymous plantou esta semente...

Cheguei ontem em Paris... estou em um cyber no momento... Minha mae e meu pai quase me enlouqecem antes do embarque!!! Mas agora tranquilo!! Depois mando email contando das coisas parisienses!!

Bisou

2:01 AM  
Blogger Taís plantou esta semente...

querida, vou ter que roubar isso... vc descreveu exatamente o q sinto tb! conexão, isso... vai pro meu blog (mas autoria atribuída, rs)
beijos, beijos!

3:33 AM  

Plante sua semente